quarta-feira, 28 de março de 2012

Introdução à Educação Digital

Com as constantes mudanças no mundo, surgem várias discussões sobre as novas formas de ensinar e aprender.Daí a necessidade da introdução da inclusão digital nas escolas, como uma das ferramentas de aprendizagem.
Mas não basta apenas instalar computadores nas escolas.É preciso capacitar os professores para adquirir mais habilidades na utilização das novas tecnologias, principalmente a Internet.Deve-se trabalhar com segurança com os alunos, e aproveitar o máximo os recursos disponíveis nela.
É interessante que o educador torne-se um parceiro dos seus alunos, visto que muitos deles dominam à informática. Nesse caso, o docente tem de agir com humildade e compartilhar juntos.Sendo assim, o jovem poderá se sentir prestigiado, e melhorar a sua auto-estima.
Para o processo educacional tecnológico funcionar de verdade, esperamos que ele não se emperre. Até possuímos uma sala de informática,mas não tem ainda os equipamentos instalados. Iniciamos a capacitação, e vamos continuar praticando. Portanto,ansiamos começar o trabalho com os nossos estudantes, e perceber que realmente valeu a pena.

Um comentário: